quarta-feira, 28 de março de 2018

Conversas com moradores.

Cicero Pereira Pinto

Em dezembro de 2014, tive uma conversa com o senhor Ciço Pinto, como era conhecido por todos, e ele começou a contar-me coisas da sua vida passada, eu senti nele uma felicidade enorme em estar compartilhando aquela história tao linda e emocionante. Falava-me do seu casamento.
tinha casado em uma festa de Janeiro, do Co- Padroeiro São Sebastião, o Padre que celebrou seu casamento foi o Padre Daço, ele me falava vagamente que o ano parecia ter sido em 1957, me confidenciou que o Padre era muito valente.(Não cheguei a perguntar o motivo, ate me arrependo, mas enfim).
segundo ele seu filho Edemilton (também estava presente na hora ), com 13 anos de idade por ai, ainda caminhava para o Povoado e brincava muito na casa de Edgar, que ja era aqui no Povoado e não mais no Casarão, pois a casa de Edgar era a acasa que hoje pertence as irmãs Candinhas.
só para constar, Edemilton é do ano d 199, e que o Sr. Ciço Pinto era morador de Curralinho.

Ps:Sei que hoje ja na esta mais presente em nosso meio, aproveito para agradecer e dizer que seu momento de lembranças ficara guardado para eternidade, obrigado por compartilhar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário