sábado, 20 de setembro de 2014

Festa do Padroeiro São Sebastião, no Povoado Bonsucesso-Poço Redondo Sergipe.




Imagem da procissão de São Sebastião ao longo dos anos



Descendo na rua Santa Luzia, que já foi conhecida como rua da Gata, foto: Autora.
Bem, só para quem realmente conhecia o meu avô João Rosa se fazia presente,ele esta na  na janela de sua casa esperando a procissão passar.





Antiga rua da gata, quando ainda não era calçada.


Essa foto tem mais de 20 anos, pois como podem ver conta com a ilustre presença de Apolônia Dalila, uma das primeiras Professoras do Povoado.


Essa veio do Face da Amiga Quitéria Gomes, e olhem que essa é bem antiga mesmo.






2015

2015

2015

Já finalizando a procissão, quando anoiteceu.




2015

2015


2015

São Sebastião Discípulo do Amor e da Caridade.

Oração de São Sebastião

    São Sebastião, meu intercessor, vós que sofrestes os ferimentos e recebestes no corpo as flechas da indiferença e da vingança, sofrendo vil e infamante processo pela glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, dignai-nos a interceder para que possa obter do Altíssimo a graça de que eu pedir e ainda a graça da salvação da minha alma para vossa maior glória.Honra e glória vos renderei em todos os dias da minha vida.
Amém.



Vídeo realizado durante a procissão em 2014.






Esse vídeo foi feito em Janeiro de 2014

Mais um vídeo da procissão feito em Janeiro de 2017.


4 comentários:

  1. Buenas Dinha Feitosa
    Pesquisando no Google sobre Ilha dos Anjos, no povoado de Bom Sucesso, Sergipe, visito seu blog da qual logo no inicio me deixaram com lagrimas nos olhos..."Ave Maria Sertaneja". Visitei-o rapidamente suas postagens pois agora tenho-o como "favoritos" em meu arquivo para posteriormente ler todos seus artigos. No momento pesquiso sobre esta Ilha dos Anjos, passada esta informação por uma pessoa que acompanhei uma rápida visita no Povoado de Bom Sucesso em maio/2015. Há alguns dias atrás coloquei no meu facebook tal solicitação referente á esta Ilha (anexo texto abaixo)e por uma mensagem in box da qual fiquei mui feliz pelo contato, pesquisei os formados historiadores deste povoado que no caso, direcionou-me ao seu blog. Bueno, faço aqui o meu pedido: por extrema gentileza, se souberes de alguma informação referente sobre a Ilha dos Anjos, sua história, local exato, acesso para chegar nesta ilha ou qualquer outro conhecimento deste local seria-me extremo importante pois tenho pretensão de visita-la, fotografar e conhecer de perto sua história pois dizem que neste local há um pequeno cemitério onde eram enterrados somente crianças e devido a isto, a origem de seu nome "Ilha dos Anjos". Desde já . Saudações e abraço Fraterno
    Ana Claudia de Almeida - Cloudy Godinho(facebook)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz em saber que gostou da minha postagem, estou a disposição, assim que puder, farei uma publicação especificamente sobre a Ilha que conhecemos como Ilha Belmonte, que de fato tem um cemitério de crianças, uma tradição do nosso povo.

      Excluir
  2. Por extrema gentileza ( e urgência!) gostaria muito de obter informações sobre a ILHA DOS ANJOS, que fica no povoado de Bom Sucesso, Sergipe...pesquisando obtive somente o arquivo citado abaixo, sem , infelizmente, obter imagens do local. Neste arquivo é citado "Ilha dos Anjos traços muito forte do ancestral com Casarão Colonial Muralha de Pedras feita pelos escravos e histórias fascinantes de seu povo banhada pelo o Rio São Francisco..." como também nesta ilha possui um pequeno cemitério onde eram enterrados somente crianças, assim é conhecido como a Ilha dos Anjos, onde somente "anjinhos" eram enterrados, assim diziam seu velho povoado... Solicito que se alguem do povoado de Bom Sucesso ou da região souber de alguma informação sobre a ILHA DOS ANJOS, o local exato, sua história, de como chegar por favor, informe-me pois é um estudo muito importante para minha pessoa.
    Mui grata pela atenção, saudações.
    Ana Claudia de Almeida ( Cloudy Godinho)
    http://api.convenios.gov.br/sic…/dados/proposta/1436030.html

    ResponderExcluir