sexta-feira, 12 de setembro de 2014

As Primeiras Professoras do Povoado.


    As primeiras professoras do Povoado foram Maristela de Sá e Maria dos Prazeres dos Santos, mais conhecida como Dona Prazeres, Maristela ensinava pelo Estado e Dona Prazeres pelo Município,segundo Dona Prazeres quem as deu o emprego foi o Prefeito Artur Moreira quando ganhou à eleição.
 _Maristela ficou com os alunos maiores e eu peguei os menores, eu ensinava na minha casa, mas quando Alcino Alves ganhou a eleição e passou a ser o Prefeito de Poço Redondo ele construiu aqui no Povoado Bonsucesso um Salão Municipal, onde eu passei a ensinar lá, o Padre Gregório foi quem abençoou o Salão, foi numa festa de Janeiro a inauguração.
   Comecei a ensinar em 05 de Março, já o ano não estou lembrada, mais tenho tudo anotado. Depois de um tempo colocaram a Finada Dalila, pelo Município.
    _Olhe minha filha, da Barra da Onça pra lá era caatinga pura, agente ia a pé tirar o dinheiro La em Poço Redondo.

                       

Maria dos Prazeres dos Santos, Foto:Autora
De rosa Apolônia Dalila(In Memoria)
    Maristela começou a trabalhar no Povoado Bonsucesso em 01 de Setembro de 1955, filha natural de Porto da Folha, quando começou a trabalhar foi por indicação politica, mas depois fez o concurso e ficou em sala de aula ainda por 18 anos.
    Devemos reverenciar essas mulheres de fibra que fizeram parte do desenvolvimento do Povoado, e sabemos que depois delas vieram muitas outras, mas de uma certa forma elas foram as primeiras professoras do Povoado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário