terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Carnaval no Povoado Bonsucesso.

Confesso que carnaval nunca foi minha praia, apesar de ser considerado uma das festas populares mais animadas no mundo.
Aqui em Bonsucesso,  não é diferente, sempre ouvia os meus pais falando no entrudo, onde as pessoas saiam na rua e davam uma volta no Povoado,  puxando para o grupo e levando todos para a folia. Começavam com água e terminavam todos pintados com pó de farinha de trigo ou algo parecido.
Como fui muito retraída , até me trancava em casa para não participar dessa zueiradovalor toda.
Do último carnaval que estive presente na terrinha, que foi em 2015, e não sei por que mas me deixei envolver e cai na multidão
, foi maravilhoso, já estou até pensando em estar lá novamente.
Bonsucesso me aguarde, não adianta de nada passarmos os nossoseus festejos em outro lugar. Tu és Bonsucesso o melhor lugar do mundo para estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário